IMPORTANTE NF-E 4.0

Atualização para NF-e 4.0 acontece em julho e necessita de novo framework

Bom dia senhor(es) cliente(s) HLP.

Gostaríamos de informar por meio deste que a partir de julho será desativada a versão 3.10 da nota fiscal eletrônica e entrara em vigor a nova versão 4.0, como é de costume já estamos realizando a atualização de nossos sistemas para que nossos clientes possam estar em acordo com esta mudança e continuar a emissão de documentos fiscais sem interrupções.

Esclarecemos que nesta nova versão a Secretaria da Fazenda realizou dentre a atualização da estrutura e layout da NF-e, outras atualizações importantes para melhorar a segurança de suas informações, e a partir da implementação da versão 4.0 será exigido obrigatoriamente nesta nova versão a utilização do Framework 4.7 ou superior no(s) computador(es) emissor(es) de NF-e, devido a troca de protocolos SSL por TLS pelo web service do governo. Por este motivo antecipadamente solicitamos que providenciem uma solicitação o mais rápido possível para os responsáveis pela infraestrutura de tecnologia de sua empresa, para que assim realizem a atualização do framework citada. A falta deste procedimento inviabilizara a instalação da nova versão da nota fiscal eletrônica e poderá provocar a parada repentina de emissão de documentos fiscais.

Atenção: Na tentativa de atualização para a nova versão da NF-e nossos técnicos não irão de forma alguma realizar o procedimento citado acima, afim de não ultrapassar as competências dos softwares a qual devem receber manutenção, por este motivo estamos solicitando de forma antecipada para que realizem as rotinas citadas, sem este feito a visita poderá ser cancelada.

Cliente HLP aguarde o contato para agendamento de sua atualização dos sistemas, e antecipe as atualizações citadas neste e-mail para o dia combinado. *Nota técnica 2016-002. Página 7

Agradecemos e estamos a disposição para melhor atendê-los.

Notícias
Instabilidade da NFe 4.0
7/24/2018 - Erick Fernando Rodrigues
Erro ao enviar NFe?
7/2/2018 - Roberto De Lima
Importante NF-e 4.0
4/25/2018 - Roberto De Lima
ATENÇÃO: CEST PRORROGADO
3/28/2018 - Roberto De Lima